segunda-feira, 18 de maio de 2015

Ações da Petrobras têm alta após balanço do 1º tri

Bovespa 'vira' e opera em baixa com queda em ações de bancos


Papéis da Petrobras sobem depois da divulgação do balanço da empresa.

Na sexta-feira, Bovespa fechou em alta de 1,04%.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em alta, mas passou a operar em queda no final da manhã desta segunda-feira (18), acompanhando as ações de bancos. Já as ações da Petobras, que divulgou balanço na sexta (15), operam em alta.

Às 11h26, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,16%, aos 56.586 pontos.

Por volta do mesmo horário, as ações do Bradesco estavam entre as principais quedas, recuando mais de 2%. As ações preferenciais do Itaú caíam mais de 1%.

Os investidores também repercutem o resultado da Petrobras no primeiro trimestre e aguardam o possível anúncio de corte nos gastos do governo. As ações ordinárias da petroleira tinham ganho de 1,2%, enquanto as preferenciais se valorizavam em 1,21%.Mais cedo, os papéis chegaram a subir cerca de 3%.

Na sexta, a Petrobras divulgou um lucro líquido de R$ 5,33 bilhões entre janeiro e março, depois de um prejuízo bilionário em 2014, por conta das perdas com corrupção.

Também na sexta, a Bovespa fechou em alta de 1,04%, aos 57.248 pontos. A bolsa acumulou alta de 0,17% na semana e de 1,81% em maio. No ano, a alta acumulada é de 14,48%.

Nesta semana, o Senado começa a votar o ajuste fiscal, depois de votações conturbadas na Câmara. Os senadores devem dar início nesta terça (19) à análise da medida provisória 665, que muda as regras do seguro-desemprego e do abono salarial.

G1, em São Paulo