sexta-feira, 7 de março de 2014

No Recife, Geraldo Alckmin diz que Eduardo Campos não é adversário dos tucanos


Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo desta quinta-feira (6), o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, afirmou que o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) é o principal adversário do governador Eduardo Campos (PSB) na disputa pela Presidência da República.
“Temos uma aliança política com o Aécio, mas ele é nosso adversário natural, direto. Parto do pressuposto de que não vamos os dois para o segundo turno. Então, vamos disputar entre nós quem é que vai”, diz na conversa.
Nesta sexta-feira, no velório do deputado federal Sérgio Guerra, no Recife, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin comentou a fala do dirigente socialista.
“Da minha parte, o PSB não é adversário. Eu tenho muito apreço por Eduardo Campos”, declarou o governador de São Paulo.
O governador de Pernambuco e presidenciável do PSB também tirou por menos a fala de Roberto Amaral. Eduardo Campos disse que a disputa não era entre pessoas e sim em um projeto de país. “Vamos oferecer alternativas para o Brasil”, afirmou.
“São Paulo tem o maior eleitorado do País e Minas, o segundo. Precisamos enfrentar o Aécio Neves em São Paulo e Minas. Por isso, defendo São Paulo ou Minas [para lançamento da candidatura presidencial]“, afirma Amaral, no Estadão.
“Temos que fazer uma aliança política que não nos afaste do eleitorado dele e torne mais fácil trazer parte do eleitorado dele para nós, já no primeiro turno, convencendo esse eleitorado da maior viabilidade do Eduardo Campos para disputar o segundo turno”, explica sobre a estratégia.
Durante a entrevista, Amaral confirmou que a chapa presidencial do PSB será composta por Campos como candidato a presidente e tendo a ex-senadora Marina Silva como vice. Ele também disse que a previsão é que a candidatura seja oficializada em março e que uma das possibilidades é que ocorra no Rio de Janeiro no dia 15; embora exista quem defenda a necessidade de fazer outro ato no Sudeste. O Blog de Jamildo já havia antecipado a data na semana passada.
O velório do deputado Sérgio Guerra (PE) acontece desde o final da manhã desta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Recife. O corpo chegou à capital pernambucana por volta das 8h da manhã e será velado até as 16h na Alepe. De lá seguirá para o cemitério Morada da Paz, onde será cremado.
Fonte: Blog de Jamildo
Por: Jamildo
Foto: Fábio Jardelino