domingo, 9 de março de 2014

Hexagonal da permanência embolado após a sexta rodada do Pernambucano

Três vitórias – incluindo uma goleada – marcaram os jogos da sexta rodada do hexagonal da permanência do Campeonato Pernambucano 2014. Os resultados embolaram a classificação do grupo. Vitória e Ypiranga, times que estavam na zona do rebaixamento, venceram suas partidas. Já Pesqueira e América, que eram líder e vice-líder, respectivamente, até a abertura da rodada, perderam os seus jogos. Todas as partidas foram disputadas na tarde deste domingo (9).
No estádio Joaquim de Britto, o Pesqueira recebeu o Serra Talhada e perdeu por 1×0. Bebeto marcou aos 19 do primeiro tempo para o clube sertanejo. Com a derrota, a Águia do Agreste caiu para a segunda colocação, com dez pontos. O Serra, por sua vez, assumiu a liderança do grupo, com 11.
Já no Carneirão, O Vitória deu um passo rumo à saída da zona do rebaixamento. O Tricolor das Tabocas derrotou o Chã-Grande com goleada: 4×0 foi o placar. Índio marcou duas vezes, aos 31 do primeiro tempo e aos 17 do segundo. Já Alan Rocha, assegurou o resultado com dois gols, marcados aos 24 e 37 minutos, respectivamente, da etapa complementar. O Vitória chegou aos quatro pontos, mas permanece na área da degola. Já o Chã-Grande, com seis, entrou na zona de queda.
Em Paulista, no estádio Ademir Cunha, o Ypiranga foi para cima do América, venceu fora de casa e saiu da zona do rebaixamento. Com gols de Rodolfo, aos 19 minutos do segundo tempo, e Éder, aos 36 da etapa complementar, a Máquina de Costura garantiu o triunfo e chegou aos nove pontos, subindo para a terceira colocação. Já o Periquito, caiu para quarto, com oito.
Para a sétima rodada, os três times do hexagonal se enfrentam na quarta-feira (12), às 20h. No Nildo Pereira, o Serra Talhada recebe o Chã-Grande. Já no Carneirão, o Vitória joga em casa contra o América. No Otávio Limeira, um clássico entre times do Agreste promete: Ypiranga recebe o Pesqueira.
Por André Luiz

Do NE10 Interior