quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

IGM em Ação recebe o vereador Afrânio Marques e discute a Lei Orçamentária Anual

Na tarde desta terça-feira (07), o programa IGM em Ação entrevistou o vereador Afrânio Marques, o parlamentar explanou sobre a Leio Orçamentária Anual (LOA), que consiste na previsão orçamentária para as prefeituras e que são votadas sempre nos finais de ano, para que os recursos sejam aplicados durante o ano vindouro.

Os apresentadores Isac Moura e Moisés Amaral conduziram o radiofônico até a chegada do vereador, porém devido a problemas de saúde, Afrânio com o avançar do tempo reservado para a entrevista e por esse motivo, o parlamentar não conseguiu explicar tudo o que segundo ele é possível falar sobre o assunto.

Em uma breve explicação Marques disse que a LOA, como é conhecida, é uma estimativa de recebimentos de recursos e que o município de Santa Cruz do Capibaribe, tem para o ano de 2014, a previsão de receber R$154 mi. Porém ele deixou claro que se trata de uma estimativa, não de um valor exato.

Afrânio também falou sobre a formação do Fundo de Participação do Município (FPM), em sua narrativa ele disse que o orçamento que a prefeitura recebe depende da arrecadação do ICMS, IPI e de outros impostos, com isso é feito um cálculo e esses valores têm uma parte retirada para serem devolvidos aos municípios.

Devido ao assunto ser bastante importante o vereador prometeu retornar ao programa nesta quarta-feira (08), para deixar a população bem mais inteirada sobre o assunto.