segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em novo horário IGM em Ação recebe Andréia Lemos Porto gerente regional da Compesa


Com um novo horário de apresentação das 14h:00 as 16h:00, o programa IGM em Ação abriu à tarde desta segunda-feira (06), na nova grade de programação da rádio IGM. O espaço que mescla debate, informações e entrevistas retorna depois de uma semana de recesso, porém com esse novo horário para ir ao ar.

Neste retorno de atividades o programa recebeu a gerente regional da Compesa Andréia Lemos Porto, que falou sobre os problemas causados pela escassez de água, estiagem e algumas questões voltadas aos serviços oferecidos pela órgão.
Ela aproveitou para explicar que as dificuldades enfrentadas pela população é também vivenciada pela Compesa.

De acordo com a gerente o conselho é economizar cada vez mais,  pois a barragem de Jucazinho,  que atualmente  “socorre” a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, opera com 34% do seu potencial e que essa quantidade não pode baixar até 20%, pois a partir daí a água se torna imprópria para consumo humano.

Andréia Lemos deixou no ar uma esperança para a população santa-cruzense, a cidade capital da moda é uma das primeiras da lista para ser abastecida com as águas da transposição, porém esse “alívio” só chegará no final de 2015. 


Debate
Durante o programa de alto índice de audiência os apresentadores debateram uma questão política local, ao que diz respeito as farpas trocadas entre o prefeito Édson Vieira (PSDB) e o vereador de oposição Deomedes Brito (PT).

Os radialistas discordaram veemente desse tipo de expediente usado pelos políticos, segundo os apresentadores, a oportunidade que ambos desfrutam em seus cargos é “impar” para trabalhar em prol da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e não mais de se digladiar através de declarações e troca de farpas que não leva a lugar algum.