sábado, 31 de agosto de 2013

Encontro do PTB em Caruaru

Tido como candidato natural ao governo, Armando vem liderando todas as pesquisas de opinião em Pernambuco. Ontem o senador reuniu 700 pessoas em casa de evento em Caruaru e foi prestigiado por deputados, prefeitos, vereadores e filiados do PTB que vieira de todas as regiões do Estado.

“O PTB não aceitará veto nem exclusões”, diz Armando

Falando sobre o processo sucessório em Pernambuco no encontro em Caruaru, o Senador Armando Monteiro Neto, deixou claro que não partirá do PTB o rompimento com a aliança governista no Estado, mas que seu partido não aceitará ficar fora da discussão do processo.  

“Não será nossa iniciativa romper com este conjunto, mas quero dizer hoje a vocês e a Pernambuco: o PTB não aceitará veto nem exclusões. O que podemos dizer hoje, é que o processo político de Pernambuco tem que necessariamente reconhecer o papel do nosso partido, desse conjunto de companheiros, dessas forças que reunimos e é justo que nós queiramos influir para que este processo seja um processe de construção coletiva, um processo justo sem exclusão de ninguém”, disparou o líder petebista no Estado.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Dos quatro, dois querem deixar a sigla!

Os vereadores Galego de Mourinha, Ernesto Maia, Fernando Aragão e Zé Elias Filho, compareceram ao encontro promovido pelo PTB na cidade de Caruaru e prestigiaram o evento que contou com 700 filiados do Estado.

O fato que chama a atenção, é que dos quatro, dois vereadores estão deixando o PTB, sendo eles, Ernesto Maia e Fernando Aragão, que almejam candidaturas a deputado estadual.

Ernesto Maia está se filiando ao PSL, e Fernando Aragão espera pela Rede Sustentável, mas de olho no PCdoB.


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Os representantes políticos das famílias Maia de Santa Cruz e Cintra de Belo Jardim se encontraram ontem em Caruaru no evento organizado pelo PTB, onde deram demonstrações de que a amizade continua, embora sem o apoio de antes.

O deputado federal José Augusto Maia e o vereador Ernesto Maia conversaram de forma rápida e isoladamente com Cecílio Galvão e o “Pavão Misterioso” da política pernambucana Cintra Galvão, que ainda é um dos mais reverenciados e queridos políticos do Agreste.

Na campanha de 2010, os dois grupos trocaram apoios com as candidaturas de Zé Augusto para federal e Cecílio Galvão para estadual.
Eles conseguiram trocar o mesmo número de votos, algo em torno de sete mil, e depois não permaneceram com o projeto político. José Augusto Maia conseguiu ser eleito, enquanto Cecílio Galvão ficou na suplência para estadual.

Porém, a amizade e o respeito entre ambos continuaram.

Fotos: Marcondes Moreno 
Fonte: Blog Sulanca News