sábado, 16 de fevereiro de 2013

Balanço da Operação Carnaval é considerado positivo, apesar de homicídio


Apesar de homicídio, números apresentados mostraram o resultado positivo da Operação

Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação, foram exibidos os balanços da operação conjunta das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, realizadas durante o período de carnaval.

Estiveram presentes no evento o Sargento Damasceno (Corpo de Bombeiros), o Delegado Dr. Vagner Volpi (da Polícia Civil), o Delegado Dr. Sérgio Moura (da 3ª Seccional), o Secretário de Defesa Social Tenente-Coronel Alexandre Sousa e o Major Diniz (comandante da 3ª CIPM), além da imprensa e do vereador Dida de Nan (PSDB), que representou a prefeitura e a Câmara.

Segundo dados apresentados por todas as autoridades, foram registrados 50 ocorrências durante o período e 40 pessoas foram levadas para a delegacia.

Os casos mais graves foram: um homicídio (ocorrido no último sábado (09) no bairro São Miguel), dois arrombamentos, duas armas apreendidas, dois tráfico de drogas e apreensão de 19 motos.

Na ocasião, foi apresentado pelo Secretário de Defesa Social todo o plano de ações que foram feitas pela Guarda Municipal, destacando-se a presença do efetivo em 13 eventos carnavalescos realizados entre os dias 31 de janeiro e 13 de fevereiro.

Secretário apresenta o trabalho realizado pelo efetivo da Guarda Municipal.

Outro fator que chamou a atenção foram às diversas rondas, realizadas por meio de 11 viaturas da Polícia Militar e também das motos do Gati e Rocam, tanto na cidade como na zona rural, além da presença de todos os efetivos nos retiros católicos e evangélicos, reduzindo os índices de violência.

Segundo o Major Diniz, nunca houve uma integração entre as forças como essa aqui em Santa Cruz, enfatizando que haverá uma maior realização de trabalhos integrados de agora em diante.

Fonte: Blog do Ney Lima.
Fotos: Thonny Hill.